Mídias sociais prevalentes no ensino superior

Ana Cristina da Costa Silva, Érica Borher da Silva, Marcos Tadeu Simões Piacentini

Resumo


RESUMO: O marketing tem se tornado umas das estratégias mais utilizadas pelas empresas para conquistar o mercado. Este trabalho descreve uma pesquisa realizada com os acadêmicos do primeiro e terceiro períodos do curso de Administração da Universidade Federal de Rondônia, no Campus de Cacoal, no primeiro semestre de 2019. Teve como objetivo geral, verificar a utilização das estratégias de marketing para elevar as vendas e também para conquistar os clientes; sendo os objetivos específicos; analisar quais as vantagens da estratégia de marketing, verificar quais as mídias utilizadas para alavancar as vendas e identificar quais os tipos de estratégias de marketing; com o intuito de encontrar a resposta para a pergunta. Quais as mídias mais utilizadas pelos acadêmicos na tomada de decisões de compra? Para atingir aos objetivos propostos, foi utilizada pesquisa bibliográfica e a coleta de dados foi realizada por meio de aplicações de questionários. O resultado demonstrou que as escolhas pelos acadêmicos do curso de administração são bem precisas, e que as mídias que se destacam mais entre essas escolhas são as mídias sócias, e também a televisão dentre outras.

 

Palavras-chave: Marketing; Mídias Sociais; Ensino Superior.

 

 

Prevailing social media in higher education

 

 

ABSTRACT: Marketing has become one of the most used strategies by companies to conquer the market. This paper describes a research carried out with academics from the first and third periods of the Administration course at the Federal University of Rondônia, at the Cacoal Campus, in the first semester of 2019. Its general objective was to verify the use of marketing strategies to raise sales and also to win customers; the specific objectives being; analyze what are the advantages of the marketing strategy, check which media are used to leverage sales and identify what types of marketing strategies; in order to find the answer to the question. Which media are most used by academics in making purchasing decisions? To achieve the proposed objectives, bibliographic research was used and data collection was performed through questionnaire applications. The result demonstrated that the choices made by academics in the administration course are very precise, and that the media that stand out most among these choices are the partner media, as well as television, among others.

 

 Keywords: Marketing; Social Media; University Education.


Palavras-chave


Marketing; Mídias Sociais; Ensino Superior

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