A INCLUSÃO DO SUJEITO SURDO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Bruna Letícia santos de oliveira

Resumo


A educação de crianças com deficiência auditivas é de substancial importância principalmente para os profissionais na educação, atualmente o processo de inclusão tem sido amplamente discutido de maneira enérgica, frisando tornar esse processo o mais bem sucedido possível. A escola tem como uma de suas finalidades principais, a de trabalhar o desenvolvimento de todos os alunos, inclusive possibilitando assim desenvolvimento em diversas áreas, promovendo   seu crescimento linguístico, físico, psicológico, social, intelectual e cultural. Neste trabalho procura-se apresentar como este processo corre, trazendo um contexto histórico e apresentando como as leis atuais têm ajudado a garantir a inclusão do aluno com surdez nas escolas públicas brasileira.  O objetivo principal é buscar na literatura acerca da inclusão do aluno com deficiência auditiva ou surdez na rede regular de ensino. A inclusão destes alunos trata-se de um assunto tema abrangente.


Palavras-chave


ARANHA, Maria Salete Fábio. Paradigma da Institucionalização Projeto Escola Viva. Garantindo o acesso e permanência de todos os alunos na escola: Necessidades educacionais especiais dos alunos. Visão Histórica. vl. 1, Brasília: Ministério da Educação, Sec

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Referências


ARANHA, Maria Salete Fábio. Paradigma da Institucionalização Projeto Escola Viva. Garantindo o acesso e permanência de todos os alunos na escola: Necessidades educacionais especiais dos alunos. Visão Histórica. vl. 1, Brasília: Ministério da Educação, Secretaria da Educação Especial, 2005. p. 13.

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