A IMPORTÂNCIA DO REFORÇO ESCOLAR

Autores

  • Daiane de Lourdes Alves Agência educacional brasileira - AEBRA.

Palavras-chave:

Reforço - Escolar, Aprendizagem, Ensino.

Resumo

Este presente artigo tem o como base a execução do projeto de intervenção na Escola Polo Municipal de Ensino Fundamental Francisca Duran Costa, esta estudando no quinto ano, da turma A, no período matutino e se chama Gabriel dos Santos Ferreira. Abordam-se temas relacionados com equipe de trabalho em entidades escolares, gestores, equipe pedagógica capacitada e focada em só objetivo, aprendizado dos alunos. Devido à vivencia e observação nas dificuldades encontradas nas séries iniciais em questão de leitura e desenvolvimento das capacidades linguísticas de ler e escrever, falar e ouvir com compreensão. O reforço escolar tem por objetivo a aprendizagem dos educandos em nível de desigualdade com o ritmo da turma, consolidando e ampliando os conhecimentos, enriquecendo as experiências cultuais e sociais, para assim ajudá-lo a vencer os obstáculos presentes em sua aprendizagem. O reforço escolar tem como estudo a recuperação para a melhoria da qualidade do ensino e à minimização do fracasso escolar.  Baseado em uma pesquisa de campo desenvolvida. As aulas de reforço se referem que o aluno tem a possibilidade de construir o conhecimento por meio da interação com alguém, que utilizará de uma linguagem facilitadora para que o aluno possa aprender a matéria, como forma que facilita a aprendizagem.

Biografia do Autor

Daiane de Lourdes Alves, Agência educacional brasileira - AEBRA.

Formada em Pedagogia pela Universidade Federal De Rondônia, Campus de Rolim de Moura/RO, Pós- graduada em Educação infantil, fundamental e gestão educacional pela Faculdade São Paulo. Pós em Supervisão, Orientação, Gestão Escolar com Ênfase em Psicologia Educacional; Psicopedagogia Clínica e Institucional pela faculdade FASA - Faculdade Santo André. FAROL – Faculdade de Rolim de Moura Pós em Educação Especial, Educação Inclusiva Com Ênfase Em Língua Brasileira De Sinais-Libras. FAEL – Faculdade Educacional da Lapa Pós em EAD e Novas Tecnologias. Pós-graduação em Tradução e interpretação em LIBRAS FASA - Faculdade Santo André. Na FAVENI – Faculdade Venda Nova Imigrante Ensino da Arte, Filosofia e Sociologia, EJA e Ensino Religioso, e MBA em Gestão de Pessoas. E mestranda em Ciência da Educação – AEBRA. E-mail: daianevelho89@live.com

Referências

CONSTITUIÇÃO: República Federativa do Brasil. Brasília: Senado Federal, Centro Gráfico, 1998.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996. – Coleção Leitura.

LUCKESI. C.C. Avaliação da aprendizagem escolar. 9. ed. São Paulo: Cortez, 1999.

KALOUSTIAN, S. M. (Org.) Família Brasileira, a Base de Tudo. São Paulo: Cortez, 1988.

SAVIANI. D. Saber escolar, currículo e didática. 3.ed. Campinas: Autores Associados, 2000.

TIBA, Içami. Disciplina: o limite na medida certa. 2. ed. São Paulo: Gente, 1996.

Downloads

Publicado

2018-01-22