A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA NO PROCESSO DE INCLUSÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
Leia emReferências
ALENCAR, E. S. Psicologia e educação do Superdotado-São Paulo: EPU, 1986.
BUSCAGLIA, L. Os deficientes e seus pais. Rio de Janeiro, Record, 1993.
BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Lei n. 9.394/96
FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia. Rio de Janeiro. Editora Paz e Terra S/A, 1998, p. 32.
LUCKESI, Cipriano Carlos. "O que é mesmo o ato de avaliar a aprendizagem." Revista Pátio 12 (2000).
MACHADO, R. Educação inclusiva: revisar e refazer a cultura escolar. In: MANTOAN, M. T. E. O desafio das diferenças na escola. 1. Ed. Rio de Janeiro: Vozes, 2008. p. 69-76.
MANTOAN, M. T. E. Educação inclusiva: orientações pedagógicas. In: BRASIL. Ministério da Educação. Atendimento educacional especializado: aspectos legais e orientações pedagógicas. Brasília: SEESP, 2007.
MEC, Inclusão. Revista da Educação Especial. Secretaria de Educação Especial. v.4, nº 1 – jan/jun, 2008.
PACHECO, José. Caminhos para a inclusão: um guia para o aprimoramento da equipe escolar. Porto Alegre: Artmed, 2007.
VYGOTSKY Lev. A Formação Social da Mente. São Paulo. Editora Martins Fontes, 1984, p. 101.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.