COMPETITIVIDADE NO MERCADO FARMACÊUTICO
Palavras-chave:
Mercado Competitivo, Planejamento Estratégico, Forças Competitivas, MerchandisingResumo
RESUMO: Nos últimos séculos a humanidade vem presenciando várias revoluções tecnológicas, elas mudaram o jeito com que os produtos são fabricados e a forma que as pessoas os adquirem. Em decorrência desse fato o mercado se apresenta cada dia mais competitivo. A busca por maior qualificação e inovação fez com que os clientes se tornassem mais exigentes. Estas mudanças se refletiram também no setor farmacêutico, isso pode ser observado pela forma com que os clientes escolhem a forma de comprar medicamentos e insumos, por exemplo o que leva o cliente a escolher um determinado estabelecimentos ao invés de outro ou mesmo de fazer esta compra por intermédio da internet. Este trabalho tem como objetivo analisar as principais características do comercio farmacêutico crescente no município de Rolim de Moura - RO.
Palavras-chave: Mercado Competitivo, Planejamento Estratégico, Forças Competitivas e Merchandising.
Competitiveness in the pharmaceutical market
ABSTRACT: In recent centuries humanity has witnessed several technological revolutions, they have changed the way products are manufactured and the way people acquire them. As a result of this fact, the market is becoming more and more competitive. The quest for greater qualification and innovation has made customers more demanding. These changes are also reflected in the pharmaceutical sector, this can be observed by the way in which customers choose how to buy medicines and supplies, for example what leads the customer to choose one particular establishments instead of another or even to make this purchase through the internet. This work aims to analyze the main characteristics of the growing pharmaceutical trade in the municipality of Rolim de Moura - RO.
Keywords: Competitive Market, Strategic Planning, Competitive Forces and Merchandising
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