USO DO REGISTRO DA REVELAÇÃO ESPONTÂNEA NO ESPAÇO ESCOLAR

Édina Stefane Bastida , Reginaldo Aparecido Amorin, Maria Madalena Lemes Mendes

Resumo


Esta pesquisa baseou-se no registro da Revelação Espontânea e como lidar com o assunto dentro da escola. Após as práticas de estágio como requisito obrigatório para conclusão da formação bacharel em Psicologia, os acadêmicos como estagiários observaram os desafios e resistências encontradas no ambiente escolar para falar e enfrentar o assunto sobre a Revelação Espontânea. Por isso, como a principal demanda observada, as atividades resumiram na orientação dos profissionais de educação atuantes numa escola municipal do interior de Rondônia, por meio de uma palestra. O momento foi sistematizado e supervisionado por uma psicóloga e docente da faculdade de Rolim de Moura – FAROL e os acadêmicos receberam feedbacks positivos, além de contribuir significativamente para a ampliação de conhecimento da equipe docente e técnica da escola. Portanto, o assunto sore a Revelação Espontânea precisa ser visibilizada na teoria e na prática da escola, por e pelos profissionais de educação e toda comunidade, bem como incluir no ensino e aprendizagem o tema é uma maneira eficiente de promover a qualidade de vida e saúde mental de todos envolvidos no processo educacional.

Palavras-chave


Revelação Espontânea; Psicologia Educacional; Escola; Profissionais.

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